Recados Para Orkut

Projeto Lixo e Arte, ajudando a Natureza!

Mostrando postagens com marcador Incentivos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Incentivos. Mostrar todas as postagens

sábado, 28 de junho de 2008

/*/*/ Elogios, na hora certa, uma pitada de motivação!/*/*/*

Valorizar os trabalhos desenvolvidos pelas crianças com figuras de incentivos é muito interessante. No entanto, já presenciei ,nesses onze anos de profissão,alguns professores que colam nas atividades figurinhas ou usam os famosos carimbos com os seguintes dizeres: "REGULAR", "PODERIA TER FEITO MELHOR", "REFAÇA A TAREFA", "COPIOU DO COLEGA", entre outros. Agora eu lhe pergunto: ESSAS PALAVRAS MOTIVAM ALGUÉM? VOCÊ SE SENTIRIA FELIZ E ORGULHOSO RECEBENDO ESSES TIPOS DE "INCENTIVOS"?

É meus amigos, são tantas "coisinhas" em nossas ações cotidianas que nós, enquanto educadores, temos que refletir, refletir e refletir antes de realizá-las. Não tome minhas palavras como uma afronta a seu fazer pedagógico, mas sim como uma oportunidade de reflexão para um fazer diferente.

Sei que não somos perfeitos, erramos muito tentando acertar, mas o nosso errar só continuará sendo um erro se a partir do momento que o detectarmos não o corrigirmos.


Que nossos pequenos educandos sintam-se felizes e motivados ao receberem esses incentivos:





*Salve as imagens antes de imprimi-las.

terça-feira, 13 de maio de 2008

# Incentivos #

É muito bom receber e dar elogios. Uma palavra, um incentivo pode elevar a auto-estima de nossos pequenos. Então aproveitem para imprimir e colar nos cadernos!


Projeto Brincar é Aprender!