Recados Para Orkut

Projeto Lixo e Arte, ajudando a Natureza!

sábado, 24 de maio de 2008

Projeto Festa Junina - Parte 3

* * 5º Dia


Leitura compartilhada de textos referentes as brincadeiras nas festas juninas. Realizadas as leituras e as discussões sobre as conclusões ir no cartaz de conhecimentos prévios para fazer as comparações sobre o que tem nas festas e o que a turma achou que tinha. Visto isso tudo fazer no quadro uma lista coletiva sobre as comidas típicas. Em seguida o correio elegante entre os colegas de classe e para casa fatos de adição.



**6° Dia



Dia da PIPOCA. Nesse dia aprenderemos como se prepara pipoca. Estudaremos a receita da PIPOCA, seus ingredientes, a quantidade e medida dos ingredientes, origem do milho de pipoca e o cultivo da planta. Faremos também o acróstico com a palavra P I P O C A. Após o horário do recreio finalizaremos a aula com a degustação da pipoca preparada pelos alunos, onde todos irão comer assistindo um filme com o personagem caipira CHICO BENTO da turma da MÔNICA. Como tarefa de casa uma atividade de treino ortográfico sobre itens juninos.







**7° Dia



Iniciaremos a aula com o texto e a análise do texto: História de um balão com a apresentação da música da mesma. Em seguida faremos o jogo do dominó de palavras referentes a festa junina. Com a contagem de itens juninos faremos números naturais até 30 (1º ano) até 60 (2º ano).


3 comentários:

Unknown disse...

OI CLAUDINÉIA...FAZ POUCO TEMPO QUE ENCONTREI SEU BLOG E A-D-O-R-E-I! PARABÉNS...

GOSTARIA DE PEDIR UM FAVOR...VC PODERIA ENVIAR O PROJETO FESTA JUNINA POR EMAIL? debora-paulazini@uol.com.br...

será muito útil.... obrigada desde já...

bjs

DÉBORA PAULAZINI

Anônimo disse...

Muito bom o seu site, utilizaremos as suas sugestões aqui em Parauapebas-no parà.
Parabéns pelo blog.x

marlise disse...

Boa Noite Claudinéia, hj que encontrei seu blog e adorei,é que sou novata na net.Quero saber se pode mandar o projeto junino pra meu e-mail, pois tenho dificuldade para visualizar direito, ainda não consigo akguns detalhes. Será de grande ajuda pra mim e minhas colegas. e-mail: marlisesampaio@hotmail.com

Projeto Brincar é Aprender!